O Light Steel Framing surgiu na América do Norte, durante o século XIX, e disseminou-se rapidamente pelo mundo todo. Atualmente é o mais moderno e confiável sistema construtivo utilizado mundialmente, em países como Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Canadá e Japão, chegando a 90% das casas construídas nesses países.

O Light Steel Framing utiliza alta tecnologia, projetos inteligentes e materiais de alta qualidade, como aço leve galvanizado e painéis estruturais em OSB Home, para tornar as construções residenciais e comerciais mais eficientes, resistentes, rápidas e seguras.
Além disso, o Sistema é sustentável, pois utiliza matéria prima reciclável, não utiliza água durante a obra e evita desperdícios de energia e materiais.

Etapas da Obra

O Sistema Light Steel Framing oferece soluções completas para construir com agilidade, sustentabilidade e inovação, também oferece toda a gama de produtos e serviços necessários para construções de obras residenciais e comerciais com agilidade e precisão.

Vantagens do Sistema

O sistema Light Steel Framing é um sistema construtivo aberto que permite a utilização de diversos materiais, sendo flexível por não apresentar grandes restrições aos projetos. O sistema LSF é customizável e permite ter total controle de gastos já na fase inicial do projeto.
Conheça algumas das vantagens:

rapidezRapidez
A tecnologia, a redução do uso de mão de obra e a utilização de materiais industrializados agilizam as obras em até 6 vezes, comparado a uma obra de alvenaria.

durabilidadeDurabilidade
Todos os materiais empregados são industrializados e passam por um rigoroso controle de qualidade, tornando a construção mais durável e confiável.

custoCusto
Se comparado à construção de um imóvel de alvenaria, o custo final é similar. Porém, é possível ser fiel ao custo orçado, sem imprevistos.

manutençãoManutenção
Permite manutenção fácil, rápida, com baixo custo, sem sujeiras, barulhos ou preocupações ao usuário.

rápido retorno de capitalRápido retorno de capital
Através da agilidade com que a obra é finalizada, o sistema possibilita retorno rápido de capital para incorporadores e investidores.

confortoConforto
Os materiais de alto desempenho permitem conforto acústico e térmico superior a uma parede de cimento e tijolos.

precisão no orçamentoPrecisão no orçamento
Possibilita o controle total no processo construtivo, desde a concepção do projeto até a execução da obra.

resistênciaResistência
O sistema teve seu uso disseminado em diversos países, principalmente pela alta resistência a ventos e terremotos.

acabamentosAcabamentos
Extremamente flexível, permite a utilização de qualquer tipo de acabamento externo e interno, como cerâmicas, pedras, texturas e pinturas.

versatilidadeVersatilidade
Possibilita o uso em qualquer tipo de imóvel, com total flexibilidade no projeto e na utilização de diferentes perfis arquitetônicos.